sexta-feira, 20 de maio de 2011

E eu sei, eu sei que você dirá que sorte não existe,

Que o que existe são conquistas . Então chame de acaso, coincidência, fé, o que for . Independente do nome, aqui tem de sobra . E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado na Megasena, onde foi parar o carro que ganhei no último sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom avisar : sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando . É compartilhar gargalhada na segunda . Acordar com vontade de fazer bolo e ter os ingredientes . É ganhar beijo roubado . É ir à locadora e conseguir “O mágico de Oz” por dez reais . É ter um pai que trabalhou na Lacta, depois na Kibon . E uma mãe que parece ter trabalhado no céu . De onde eu venho, sorte é conseguir me formar na profissão que eu queria, e já empregada . É ver que a margarida que você me deu e eu plantei no jardim, pegou . Que as fotos de ontem ficaram bonitas . E que, o moço do meu lado, é muito, muito mais do que eu pedi a Deus . Sorte pra mim é sol no sábado . É pijama até às 3 . É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário . É saber que amanhã é sexta . E que os problemas já podem ser substituídos . Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável . E saber que eu não sou um monte de coisas . Mas que posso ser . É ter pra quem ligar quando eu quero rir . E ter alguém pra chamar quando eu quero colo . É ter certezas . De que vai dar tempo . De que vai dar saudade . E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso) . É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte . Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário