sexta-feira, 20 de maio de 2011

Todos os amores são conchas vazias,

Todos os corações um dia são partidos . Mas quando a gente encontra alguém pra deitar do nosso lado e contar estrelas com a gente, é como se uma pérola só nossa brotasse dentro da concha e fizesse a gente esquecer o escuro e a solidão . Eu sei que você tem medo e eu também tenho, mas a vida veio pra ser vivida e, se um dia roubarem a sua pérola tenha apenas uma certeza : você não vai morrer e quando menos esperar outra pérola nasce .

E eu sei, eu sei que você dirá que sorte não existe,

Que o que existe são conquistas . Então chame de acaso, coincidência, fé, o que for . Independente do nome, aqui tem de sobra . E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado na Megasena, onde foi parar o carro que ganhei no último sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom avisar : sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando . É compartilhar gargalhada na segunda . Acordar com vontade de fazer bolo e ter os ingredientes . É ganhar beijo roubado . É ir à locadora e conseguir “O mágico de Oz” por dez reais . É ter um pai que trabalhou na Lacta, depois na Kibon . E uma mãe que parece ter trabalhado no céu . De onde eu venho, sorte é conseguir me formar na profissão que eu queria, e já empregada . É ver que a margarida que você me deu e eu plantei no jardim, pegou . Que as fotos de ontem ficaram bonitas . E que, o moço do meu lado, é muito, muito mais do que eu pedi a Deus . Sorte pra mim é sol no sábado . É pijama até às 3 . É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário . É saber que amanhã é sexta . E que os problemas já podem ser substituídos . Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável . E saber que eu não sou um monte de coisas . Mas que posso ser . É ter pra quem ligar quando eu quero rir . E ter alguém pra chamar quando eu quero colo . É ter certezas . De que vai dar tempo . De que vai dar saudade . E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso) . É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte . Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos .

E você continua indo embora,

E eu continuo ficando, vendo você levar partes de mim que antes eu nem sentia falta . E você continua escrevendo sua história pulando linhas, errando palavras, esquecendo os títulos . E eu continuo escrevendo seu nome com letras cheias, para tentar preencher você de alguma maneira . Pra tentar deixar tangível a sua existência . E principalmente pra poder amassar o papel e jogar no lixo .

Não sei como você faz,

Mas você consegue me enlouquecer apenas com um olhar .

E eu já nem sei mais

Quantas vezes eu abracei o travesseiro fingindo ser você 

Eu não sei dizer se isso tinha algum propósito,

Se era pra acontecer ou se foi por acaso . Sabe, eu sou eternamente agradecida  por você ter me procurado, por ter me feito mudar velhas concepções e impressões sobre as coisas, sobre o mundo, sobre conceitos e ' pré-conceitos ' imutáveis . Por me ensinar a ouvir, a escutar, a cuidar e a me abrir também . Ninguém nunca me conheceu tanto como você, nem  nunca conseguiu me tirar dessa cápsula que eu me escondia por medo de amar  alguém de verdade . Ninguém conhece tanto os meus medos e  segredos, manias que nem eu mesma sabia que tinha . Sabe me fazer  bem só de deixar ouvir tua voz, me deixa feito criança vendo fada  brilhante ao ver você, querendo sorrir aos quatro cantos . Eu aprendi a  te conhecer, aprendi a lidar com suas manias, birras, ciúmes e um jeito  só seu, de querer que as coisas sejam da forma que você quer  . O que você não sabe, é que qualquer forma seria o ideal pra mim, desde que eu tenha você aqui . Tento todos os dias te mostrar o quanto você é especial, o quanto tem de beleza dentro e fora . Ficava contando as horas pra te ver chegar, pra saber como foi seu dia e o que você estava sentindo, mesmo sem saber o que isso significava, no  que isso iria se transformar . Apesar de todos os erros e acertos e defeitos, uma vontade imensa de te fazer feliz . Quando brigamos é como  se um pedaço fosse arrancado daqui de dentro, apelo pro meu orgulho  e deixo que ele tome conta de tudo, por não saber o que fazer com essa força que você tem sobre mim, por querer que as nossas palavras se abracem no ar discretamente, não faísquem . Tudo que eu faço é com a intenção de que você se deixe apoiar em mim, sem receio ou medo algum de que eu possa te decepcionar, ou que eu faça como as outras pessoas . Você precisa entender que eu não sou como as pessoas que te machucaram . A diferença de todas elas é que eu amo você, eu realmente amo você, e eu me sinto extremamente feliz e satisfeita só de você abrir esse seu sorriso lindo pra mim, de saber que fui eu quem instiguei o canto de seus lábios a se movimentarem . Você não sabe o quanto sinto sua falta até mesmo pelo milésimo de segundo que passamos fazendo alguma outra coisa que não seja se  falando . Às vezes te irrito, e muito, mas é por não saber o que fazer, você é a única pessoa que me faria morrer por dentro, assim como é a única pessoa que me deixa com um sorriso bobo no rosto só ao dizer que me ama . Eu só queria te fazer lembrar de tudo do nosso amor, que é grande, tanto que nem no céu caberia . Eu  te  amo .  Esse é  seu,  você  sabe .

O que você pensa sobre mim,

Não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você .

Me explica, que às vezes tenho medo .

Deixo de ter, como agora, quando o vento cessa e o sol volta a bater nos verdes . Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo .

Se esse velho coração pudesse falar,

Diria que ele é o único . Ele é perfeito, diferente de qualquer um garoto que já conheci . Ele é um garoto incrivel, e é o dono de todos os meus sorrisos, dono de todos os meus sonhos . Somos perfeitamente imperfeitos, mais ele sabe que eu não mudaria nada . Nosso destino se cruzou e de uma forma incrível se uniu . De olhos abertos ou fechados, que seja, é apenas ele quem eu vejo . Todas as noites quando escosto minha cabeça no travesseiro, é nele que eu penso, não só a noite, mais em cada minuto do dia . Ele faz meu coração bater de uma forma que nunca bateu antes, ela faz com que eu não queira mais ninguém que não seja ele mesmo . Ele tem meu coração em suas mãos . Talvez tudo o que eu fale, um outro alguém já tenha dito, mas duvido que esse outro alguém já tenha se sentido desse jeito por você 

Grande merda de vida,

Você  muda a estação do rádio para não reparar que a menina de dez anos parada ao lado do seu carro, já tem malícia, mas não tem sapatos . Você dá mais um gole no frisante para não reparar que a moça da mesa ao lado gostou do seu namorado, e ele, como qualquer imperfeito ser humano normal, gostou dela ter gostado . Você disfarça, a vida toda você disfarça . Para não parecer fraco, para não parecer louco, para não aparecer demais e poder ser alvo de crítica, para ter com quem comer pizza no domingo, para ter com quem trepar na sexta à noite, para ter quem te pague a roupa nova e te faça sentir um bosta e para quem te pede socorro, você disfarça cegueira . Você passa a vida cego para poder viver . Porque enxergar tudo de verdade dói demais e enlouquece, e louco acaba sozinho . Vão querer te encarcerar numa sala escura e vazia, ninguém quer ter um conhecido maluco que lembra você o tempo todo da angústia da verdade e de ter nascido . Você é mais uma cara produzida na foto de mais uma festa produzida, é um coadjuvante feliz dessa palhaçada de teatro que é a vida .

E eu me pergunto todo dia,

Como pude ter tanta sorte em ter encontrado você .

As vezes eu queria fechar os olhos,

E no simples ato de abrí-los, poder ver você aqui .

Não é nada demais,

Só bateu aquela vontade de te abraçar e dizer que te amo, isso acontece com frequência .

Deixa eu dizer que quando olho pra você,

Quando  conversamos,  sinto  que  mais do que nunca, eu preciso estar cercando você, te protegendo . Não, eu não sei do que, mas é aquela sensação de que você precisa de mim, tão quanto preciso de você . Mesmo sabendo que você sabe se virar, que já viveu de tudo um pouco, que não precisaria de mim tanto assim, eu não consigo deixar de acreditar que eu preciso estar perto . Minha maior vontade é de te apertar contra meu abraço e deixar que tudo aquilo de ruim que você sente, todo pensamento que não te pertence passe pra mim . Eu posso ser a tua cápsula protetora, não vou deixar que nada te atinja, que tudo venha pra mim primeiro . Porque eu te amo, porque tudo que eu preciso pra ficar bem é te ver bem .

Esqueci de te contar a parte feliz da história,

Você . 

Mas você não pensa duas vezes,

Antes de pegar o carro, o ônibus ou o avião e fazer uma visita . Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz . Algumas pessoas simplesmente valem a pena .

Ele é um super-homem,

Quando a gente precisa e uma criancinha fofa quando a gente também precisa . As dúvidas todas do que fazer pelos próximos mil anos se simplificam porque eu só desejo viver aquele momento, sim, sim, sim, eu quero zerar tudo de antes e de depois e amar esse homem .

Penso em você como minha possibilidade de paz,

A única que pintou até agora .