sábado, 14 de maio de 2011

Nasce boneca,

Rostinho de porcelana, corpinho de pano . Da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara . Tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente : cadê a boneca que tava aqui ? Fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais . Virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle . Aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa . Contradição . Confusão . Como cantou Cazuza : Tuas ideias não correspondem aos fatos ! E essa confusão grita aos olhos do público . Quem é você ? Você sabe ? O que você deseja ? O que você faria se pudesse escolher, você sabe ?

Sou perfeita porque,

Igualzinha a você, eu não presto 




Mas o melhor do abraço,


Não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos . O melhor do abraço é a sutileza dele . A mística dele . A poesia . O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra . O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra . O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos . A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante .

Quero poder te ligar duas da manhã,

Nem  que  seja  só  pra ouvir a sua respiração, nem que seja só pra ficar sem falar nada, quero poder estar com você a cada minuto do dia, nem que seja só para ficar te olhando . Fique comigo, hoje, amanhã, depois e depois, pelo resto de nossas vidas, permita-me te esquentar nas noites frias, permita-me te fazer sorrir quando você estiver com vontade de chorar . Que seja imperfeito, pelo menos assim saberemos que é real, que haja brigas, para que dois minutos depois podessamos fazer as pazes e vermos que mesmo imperfeitos, somos  perfeitos  um  para o outro . Que haja ciúmes, para que quando você estiver dando  os seus ataques, eu possa dizer que te amo, e depois te beijar, do nosso  jeitinho, que haja saudade, para que quando nos vermos novamente  eu possa te  abraçar forte, e não ter a intenção  de te soltar . São os pequenos gestos  que causam grandes reações,  e  que  fazem  toda a  diferença .a

Cometo erros,

Sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor .

Aquelas pessoas de verdade,

Que a gente não compra mas também não vive sem .

Você é o milagre mais lindo,

Que Deus colocou no mundo . Você não acredita, mas seu sorriso abre chances de mais um milhão de milagres para mim . Você me salva de um mundo comum . Você me dá um novo mundo quando acorda de manhã . Você quando sai pela rua, parece que vai pintando tudo de azul, você traz o céu para as pessoas . Você parece que lê um poema de Neruda ao decifrar um cardápio num restaurante de esquina . Você é tão doce quando está no seu auge para ser amargo . Você bebe um café com tanto cuidado como se fosse o último café que tomasse . Você dá para todas as coisas a chance de serem mais serenas e intensas . Nada conseguirá ser menos radiante depois da tua presença . Por causa de você tudo que existe é um milagre . Você entende agora ? Você entende por que eu acredito em milagres ? Eu tenho você . Eu tenho o que há de mais milagroso sobre toda face do mundo .

E a gente promete,

Nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora .



Você está nas coisas tão mais lindas .

Como a chuva que lava, teu sorriso faz de mim imensidão . E Deus lá de cima pára pra admirar como sua respiração forte em um abraço nosso faz meu corpo inteiro tremer . E Ele faz um 'shhhh' bem suave pra que o mundo inteiro fique quietinho e você escute meu coração bater forte por ver seus olhos marejados buscando fundo a minha alma, dentro dos meus . O sorriso que não perdoa, que insiste em deixar as coisas lindas ainda mais lindas só porque você está . O mundo é mais bonito quando você está . Seus olhos são o farol que me guia, que me puxa, que me traz pra perto de você . O farol mais azul, mais brilhante e certo do mundo inteiro . Aí eu descubro que é certo estar perto de você . Seguro a sua mão como quem atravessa uma ponte sobre abismo, com a certeza de que não existe mãos que se encaicaixam tão perfeitamente como as nossas se encaixam . É como se você, só por estar, já tivesse transformado guerra em território pacífico, você me entende ? Deixa o ar mais leve, enche meu peito com uma plenitude suave . Quando você passa seus dedos nos vãos da minha mão, e depois aperta bem forte - pra nunca mais soltar - é como se existisse uma invasão com ares de segurança que cobrisse perfeitamente tudo ao redor . E o tempo já não importa mais, perder a hora é insignificante quando você está entre as coisas mais lindas que eu já vivi . Deito no seu colo sabendo que você sempre vai cuidar de mim, acaricio seu rosto e suas costas como se fosse a tarefa mais importante do mundo a se fazer . Porque naquele momento é a coisa mais importante e cuidadosa que eu poderia fazer dentre todas as coisas do mundo . Te faço pequenas surpresas só pra ver tua cara de bobo feliz, só pra admirar e arrancar um pedacinho daquele sorriso de olhos brilhantes que me cativa todos os dias . Mordo seu queixo, sinto seu perfume e sei que você é mesmo o melhor presente que Deus poderia me dar . E aí eu ando de mãos dadas com você na rua pensando que as pessoas nem imaginam o quanto somos felizes .
Uma das coisas que mais me faz feliz é ter você me acordando de manhã e me dando um beijinho . E ver que você sente uma alegria forte meio sem motivo por ver a minha maneira preguiçosa de querer continuar dormindo quase todos os dias . E que você quer muito essa alegria preguiçosa todos os dias na sua vida . Te puxar pra deitar comigo na cama quentinha e esquecer do mundo lá fora que cobra tanta coisa sem sentido da gente . Coisas que nós dois não precisamos e nem queremos que fiquem dentro da gente . Deito no seu peito e espio seus olhos com um sorriso meio moleca no rosto de quem sabe que é feliz com muito pouco . Respiro o cheirinho da sua pele e sinto vontade de ficar grudada no seu pescoço pelo resto do dia, ou o resto da vida, se isso for possível . E é, eu sei que é . Eu sei que você chegou pra nunca mais ir embora, que é pra gente compartilhar uma vida inteirinha juntos . Olha só : Deus me contou em segredo que é pra eu cuidar de você, e que a nossa felicidade não é dessas fúteis e passageiras que se vê por aí . Ele me disse que a gente ainda vai muito longe, e eu boto a maior fé nisso, se você quer saber .
Quando você está, eu me sinto mais forte . Quando você prepara o almoço pra gente, eu sei que você é minha maior preciosidade . E quando você me diz um "eu te amo", eu quase choro emocionada por te ganhar como o presente mais lindo que outras pessoas jamais vão experimentar . E quando a gente conversa baixinho olhando nos olhos eu sei que os outros nunca vão saber realmente o quanto somos agradecidos por tudo o que já passamos juntos . Porque mesmo tendo nada, somos o casal mais feliz do mundo . Porque seremos felizes vendo um bando de Toquinho correndo em nossa futura casa . Porque faríamos uma cerimônia de casamento das mais bonitas do mundo . O que importa é o que sentimos por dentro . Ouvir Jorge e Mateus com você está entre as coisas mais lindas . Incluindo andar de moto, ficar na pracinha, tomar suco de laranja e assistir besteira na televisão . Estar com você é a coisa mais linda, e a que mais me tira o fôlego me dando tanto chão ao mesmo tempo . Eu quero te roubar pra mim, e uma vida inteira é pouco pra isso .



É como se cada parte do meu corpo,


Implorasse por você .



Ele: Eu achei que a gente fosse terminar -

(..) se, a gente fosse terminar - de uma maneira totalmente diferente, sabe ? Mais apoteótico, assim, mais grandioso. Tipo final de filme, música ... Não imaginei que fosse ser assim. De repente, do nada. Aqui, sabe?
- Ela : Você não precisa ficar assim. Isso é só o fim. O que realmente importa já foi feito. A gente já teve nossos momentos especiais. E é isso que importa no fim. Ter alguma coisa pra lembrar, algo pra nunca esquecer, algo que não tem fim.


Te encho de palavras carinhosas,

..não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou um ator, sou do ramo... FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO. 

Pensando em escrever para minha mãe,


[..] em mudar de vida, de emprego, de cidade, de país, que vontade, querida mamãe, de SER FELIZ, de ter um grande amor bem limpinho, bem clarinho, um amor de manhã bem cedo, não diga nada a ninguém, não é preciso, mas cá-entre-nós-que-ninguém-nos-ouça, não vem dando muito certo, tenho tentado, JURO, beijos no pai, que ele não saiba que estou ficando velho, não conte a tia Flora que perdi as ilusões, que já nem lembro mais, e encho o saco disso e apago a luz e durmo e sonho.



E o que você faz com as cartas que escreve ?


- Guardo. A sete chaves. Um dia talvez possa
entregá-las pessoalmente.
(...)
- E… o que você diz nessas cartas? (...)
– Eu digo que estou disposto a qualquer coisa,
eu digo assim: "Chegue bem perto de mim. Me olhe,
me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada,
mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso
se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você
vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se
perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue
mais perto"
- ... É tão complicado. Saio na rua e fico olhando todos os
meninos de vinte anos, como se cada um pudesse ser ele.





te darei toda riqueza de uma vida , meu amor ♪


Quero acordar do seu lado num domingo de manhã e saber que não temos hora para sair da cama. E, depois, ir tomar café na padaria e ler o jornal com você. Quero ouvir você me contar sobre o trabalho e falar detalhadamente de pessoas que eu não conheço, e nem vou conhecer, como se fossem meus velhos amigos. Quero ver você me olhar entre um gole de café e outro, sem nada para dizer, e apenas sorrir antes de voltar a folhar o caderno de cultura.Quero a sua mão no meu cabelo, dentro do carro, no caminho do seu apartamento. Quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no ipod e dobrar as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa. E que pergunte se eu quero ver um DVD mais tarde. Quero tomar uma taça de vinho no fim do dia e deitar do seu lado na rede, olhando a lua e ouvindo você me contar histórias do passado.Quero escutar você falar do futuro e sonhar com minha imagem nele, mesmo sabendo que eu provavelmente não estarei lá. Quero que você ignore a improbabilidade da nossa jornada e fale da casa que teremos no campo. Quero que você a descreva em detalhes, que fale do jardim que construiremos, e dos cachorros que compraremos. E que faça tudo isso enquanto passa a mão nas minhas costas e me beija o rosto. Quero que você nunca perca de vista a música da sua existência, e que me prometa ter entendido que a felicidade não é um destino, mas a viagem. E que, por isso, teremos sido felizes pelos vários domingos na cama e pelos sonhos que comparilhamos enquanto olhávamos a lua. Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento.
Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida. Que você nunca mais deixe de pensar em mim (...). E, por fim, que você continue a dançar na sala. Para sempre. Mesmo quando eu não estiver mais olhando.

Não brigue .. Não ligue .. Não dê pití ..

Se a pessoa tá com dúvidas, o problema é dela.
Cabe a você esperar .. ou NÃO ! Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto 

VOCÊ É UM IDIOTA !

É um babaca cretino e sabe disso. Você frustra todas as expectativas que eu já tive em relação à alguém pra mim. E mesmo assim é em você que eu penso, é de você que eu lembro, é pra você que eu volto ... Sempre!

Eu tenho medo, merda !

Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi (...) Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. (...) Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei .

 e tem sido você ,


E vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis , e então você chegou .

porque você faz sim a diferença na minha vida.


porque você faz sim a diferença na minha vida .


Tem uma parte de mim que ainda tem esperanças, uma parte que ainda acredita em nós dois e uma parte que ainda te espera, uma parte que te ama, uma parte que daria qualquer coisa em troca de um sorriso teu, uma parte que daria a vida por você. E a outra parte apenas se acostumou com tua ausência, mas eu sei que essa parte deseja e quer você de volta. Agora você sabe, agora você sabe que eu sinto a sua falta e que eu te amo e se for amor mesmo, sei que ainda ficaremos juntos, pode passar o tempo que for, eu seguirei o teu amor ! Só não me faz esperar muito, tá bem ?

Quando eu te conheci ,


Você fazia parte das horas mais preciosas do meu dia e eu largava qualquer coisa só pra poder falar com você. Hoje, você ainda faz parte das horas mais preciosas do meu dia, muito embora eu tenha plena consciência que eu desperdiço a maior parte delas desacreditado da beleza, da maravilha e do milagre que é, mesmo depois de tantas tempestades fortíssimas, a verdade absoluta do nosso amor .