quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando você me deixava na esquina de casa,


E ia embora eu começava a contar os dias e as horas para o próximo encontro . Eu nunca te disse que as minhas pernas sempre tremiam enquanto te esperavam e você nunca soube o quanto um segundo do seu atraso me deixava aflita com medo de que não viesse ao meu encontro . Mas você sempre vinha e levava todos os meus medos, aquietava o meu coração e respondia todas as minhas dúvidas sem ter que pronunciar uma palavra . Ao fim de mais um encontro, você dizia : vamos amor, tá na nossa hora . E eu simplesmente concordava e ia, mas lá no fundo eu queria me ajoelhar e te implorar pra que ficasse ali comigo, pra que me protegesse do frio com seus braços, pra que seus ombros oferecessem a minha cabeça o conforto que ela precisava, pra que eu tivesse certeza de que jamais te perderia . Você não sabia, mas ao chegar em casa eu cheirava todas as minhas peças de roupa pra saber se elas haviam conservado o teu cheiro, eu me recusava a colocar qualquer uma pra lavar enquanto tivessem algum resquício do teu perfume . Eu tenho revivido dia após dia todos esses momentos, tenho revivido das ligações de dois minutos até as longas conversas que nos faziam perder a hora, dos beijos mais fraternos aos mais cheios de desejo, dos abraços mais simples até aqueles capazes de nos curar de qualquer coisa, do sexo mais selvagem até a maneira mais sublime que já fizemos amor .
Eu tenho lembrado palavra por palavra as coisas que falamos um ao outro, as mensagens que te enviei, as que não enviei, tenho lembrado das palavras carinhosas e também das ' impensadas ' e agressivas . Eu tenho recordado o nosso primeiro contato . Desde aquele dia em que conversamos pela primeira vez, eu desejei a minha vida toda com você ao meu lado, eu nunca cogitei a possibilidade de ser diferente . Eu não tenho visto mais ninguém olhar pra mim da forma como você costumava olhar, ninguém tem o teu jeito de colocar a alma nos olhos pra dizer o quanto eu sou amada . Eu sempre abominei cantadas, mas me rendi a todos os teus cortejos . Eu era tua muito antes de saber que entraria na minha vida, mudaria a minha história e deixaria todas as marcas que uma vida pode deixar em outra . Eu era tua quando não encontrava encanto em outros homens mais jovens, mais bonitos e mais saudáveis que você, eu era tua quando fui obrigada a vestir a camisa do flamengo quando ainda era criança, eu era tua quando preferia geografia a matemática, eu era tua quando me sensibilizava com as pessoas, quando cuidava da natureza e em todas as outras coisas que eu pensei serem minhas, mas eram antes tuas . A minha maneira de ser, de pensar, de agir, de falar é você . Tudo que é meu, sempre foi primeiro teu, todos os meus gostos, meus meios, meus anseios, meus sonhos, tudo .
Eu sinto muito a tua falta, sinto falta até daquilo que não vivemos, das noites de sono e de insônia que deixaram de ser compartilhadas, das viagens que não aconteceram, das festas que não fomos, das fantasias não realizadas, das promessas não cumpridas . Será que vai existir no mundo outro encaixe perfeito como eu e você, será que outra mão conseguirá cobrir a minha, será que outra perna se enroscará na minha perna formando o laço mais perfeito, será que outro braço será capaz de sustentar o meu corpo e me servir de abrigo ? Eu te escolhi pra ser o pai dos meus filhos, mesmo que eu nunca os tenha . Eu sempre amei tudo em você . A única coisa verdadeiramente perfeita é o nosso amor . Eu sei que você também faz planos e porque sei disso não sinto mais vergonha por ter te revelado os meus . Eu sei que tudo o que foi sonhado comigo e por mim, você não sonhará com mais ninguém e eu te amo ainda mais por ter certeza disso .
Sou a pessoa que te conhece sinal por sinal e pode visualizar cada um deles em um fechar de olhos . Eu conheço como ninguém todas as tuas medidas e o quanto sua barriga é perfeita . Sou a única pessoa no mundo capaz de salvar o teu dia de uma dor de cabeça .
Eu que falo pelos cotovelos, que sempre te digo tudo o que sinto, que sempre resolvi tudo no diálogo, não encontrei nenhuma palavra que te trouxesse de volta pra mim . Eu só queria ter de volta aqueles abraços fortes, quando sem que você percebesse eu pedia a Deus pra que você fosse meu pela eternidade . Eu queria de volta o seu sorriso e o meu que só existe quando o seu também está aqui . Eu queria a minha solidão preenchida . Eu queria me embriagar com o teu perfume . Eu queria me morder de ciúme daquelas meninas magricelas que vivem dando em cima de você como se você gostasse de um monte de ossos . Eu queria te mostrar como eu consigo fazer amor em troca de nada . Eu queria matar o resto do mundo de inveja de um amor que é só meu .
Eu vou te esperar mesmo sem te dizer, porque eu sei que você me ver de todas as formas que um homem pode ver uma mulher e sei que vai me achar linda de qualquer maneira, e que vai me querer com todas as minhas neuroses, loucuras e porquês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário